Liturgia Diária
  Santo do dia

  (24) 3361-2258

Vaticano autoriza a abertura do processo de beatificação do “Anjo surfista”

A arquidiocese do Rio de Janeiro declarou que o Cardeal Angelo Amato, Prefeito da Congregação para a Causa dos Santos, concedeu o a autorização formal que assinala que não existe nenhum impedimento – para a abertura do processo de beatificação do seminarista Guido Schäffer conhecido como o “Anjo surfista”.

Guido Schäffer faleceu no dia 1º de maio de 2009, com 34 anos de idade, vítima de uma contusão na nuca que gerou desmaio e afogamento, enquanto surfava, na Praia da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. O jovem ia ser ordenado sacerdote apenas algumas semanas depois dessa data.

O chamado “Anjo surfista” deixou uma marca entre os mais necessitados devido ao trabalho que fazia com os indigentes junto às irmãs missionárias da Caridade, a congregação fundada pela Beata Teresa de Calcutá.

“Ele trabalhava na Santa Casa da Misericórdia e tinha o desejo de morar lá depois que fosse ordenado sacerdote. Era filho de médicos, tinha uma boa condição financeira, mas não tinha apegos materiais. Era muito dedicado aos outros e um homem de muita fé, apaixonado pela palavra de Deus”, assinalou em maio deste ano Dom Roberto Lopes, Vigário Episcopal para as Causas dos Santos.